quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sesi-MT promove evento para disseminar a modalidade Educação de Jovens e Adultos a Distância

Pioneiro na implantação da EJA/EaD via web utilizando a metodologia SESIeduca, Sesi-MT recebe representantes da Rede SESI de Educação de oito estados

Seguindo a premissa de que as boas práticas devem ser disseminadas para beneficiar o maior número de pessoas em uma determinada ação, o Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi-MT) promove, de 27 a 30 de junho, a visita técnica da Educação do Trabalhador a Distância (EaD), que terá a participação de representantes do Sesi de oito estados. A programação será realizada em Cuiabá, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

Vinte e duas pessoas, entre representantes do Departamento Nacional do Sesi, educadores e profissionais da Rede Sesi de Educação do Acre, Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Paraíba, Santa Catarina e Rio Grande do Sul participam do evento, que tem o objetivo de compartilhar a experiênci a vivenciada pelo Sesi-MT, primeiro Departamento Regional da instituição a implantar a EJA/EaD via web utilizando a metodologia SESIeduca.

Por meio da plataforma web SESIeduca, o Sesi-MT oferece, gratuitamente, cursos de Educação Continuada e Educação de Jovens e Adultos (Ensino Médio) a distância para o público da indústria de Mato Grosso e seus dependentes. Segundo a coordenadora da Educação do Sesi-MT, Rosa Gonçalves de Brito, a iniciativa do encontro surgiu da manifestação de Departamentos Regionais de outros estados que estão em processo de implantação da EJA/ EaD via web com a metodologia SESIEduca.

“Preparamos uma extensa programação que permitirá aos participantes conhecerem as estratégias, estrutura e funcionamento do programa em Mato Grosso, para facilitar a implantação do m esmo em outras localidades”, pontua. A programação prevê a participação de representantes de empresa que já foram contempladas com a metodologia, visita ao Núcleo de Educação do Trabalhador, relato de alunos e tutores que participam ou já participaram do programa, entre outras ações.

Confira a programação da visita técnica da Educação do Trabalhador a Distância (EaD), que ocorre de 27 a 30 de junho, em Cuiabá no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário