segunda-feira, 13 de junho de 2011

MT- Estudantes do Proerd participam de cerimônia de formatura

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) e a Polícia Militar de Mato Grosso realizaram sexta-feira (10.06) a formatura de 75 estudantes da 3ª fase do 2º Ciclo no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) matriculados na Escola Estadual Hélio Palma de Arruda, no bairro Planalto, em Cuiabá. Cada uma delas recebeu o certificado de participação nas atividades.

No total, 1,3 mil estudantes de 13 escolas de Cuiabá são atendidos pelas atividades em 2011. As ações desenvolvidas junto as unidades são acompanhadas pela Coordenadoria de Projetos Educativos (CPE) ligada a Superintendência de Educação Básica (Sueb).

“Ações como o Proerd e o Programa Mais Educação (educação integral a 320 estudantes da unidade) são duas importantes ferramentas para a prevenção a criminalidade”. A avaliação é da diretora da unidade, Maria de Lima. Ela pontua que os projetos refletem diretamente na sala de aula e no comportamento adotado no espaço escolar. “O índice de freqüência caiu consideravelmente, a violência também. Não posso dizer que deixou de existir, mas foi reduzida no nosso ambiente escolar em até 80%. Muitas de nossas crianças permaneciam sós em casa. Engajadas em atividades extras, no contra-turno, estão em um ambiente saudável".

Para a dona de casa Ivonete Almeida Silva as ações desenvolvidas no âmbito escolar refletem diretamente no comportamento de sua filha, a pequenam um bairro violento e essa ação é importante porque vai ajudar para que ela e, outras crianças também, não se envolvam com coisas erradas”, diz. “Eu gosto muito da minha escola. Tenho muitos amigos e gosto das aulas”, sintetiza a tímida Vitória.


PATRICIA NEVES
Assessoria Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário