domingo, 12 de junho de 2011

Sem acordo, professores da rede estadual do Rio mantêm greve

Rodrigo Gomes

Depois de um encontro com o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, na noite desta quinta-feira (9), os líderes do movimento grevista dos professores estaduais do Rio de Janeiro decidiram continuar a paralisação, iniciada na terça-feira (7), por tempo indeterminado. Os docentes apresentaram as principais pautas de reivindicações, mas não houve acordo com o governo, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe).

Já a Secretaria estadual de Educação, informou por meio da assessoria que já houve avanço na negociação com os grevistas. A secretaria disse ainda que informações recebidas de escolas de todo o Estado dão conta que apenas 2% dos docentes aderiram à greve. De acordo com o Sepe, 70% dos profissionais de educação estão fora da sala de aula.

Os educadores reivindicam reajuste de 26% sobre o salário atual, que é de R$ 765,66. Eles também querem a incorporação imediata de gratificação por cumprimento de metas e o descongelamento do plano de carreira, entre outras medidas.

A próxima assembleia da rede estadual será realizada na terça-feira (14), no Clube Municipal. Neste encontro, a categoria vai decidir os rumos da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário