domingo, 12 de junho de 2011

Sérgio Ricardo quer Escola Pública de Trânsito em Mato Grosso

Redação 24 Horas News

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), apresentou Projeto de Lei que institui a implantação da Escola Pública de Trânsito de Mato Grosso. O objetivo é garantir a oferta regular de cursos de formação atualização, reciclagem e capacitação na área de trânsito.
De acordo com o projeto, a escola integrará a estrutura organizacional do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso- Detran/MT e será subordinada à Coordenadoria Geral de Educação para o Trânsito.

O deputado Sérgio Ricardo acrescentou que a escola terá de desenvolver também estudos e pesquisas voltados à educação de trânsito, organizando inclusive, biblioteca especializada; preparar multiplicadores, incentivar a produção de conhecimento e de ações locais; proporcionar orientação técnica para elaboração de material educativo e assessoramento aos municípios, entre outras.

Segundo Sérgio Ricardo com a escola será possível disseminar o conhecimento sobre o trânsito para um número maior de pessoas proporcionando melhorias para a sociedade. “Em razão da falta de preparo dos motoristas, bem como de políticas de conscientização que deveriam ser desenvolvidas pelos governantes, nada tem sido feito diante da problemática. Por isso, é preciso criar por meio da educação mecanismos para mudar este cenário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário