terça-feira, 14 de junho de 2011

MT- Curso capacita no atendimento ao turista

Seiscentos certificados de conclusão dos cursos de camareiras e empregadas domésticas foram entregues nesta segunda (13), na sede do Sindicato dos Empregados Domésticos e Similares de Mato Grosso, em Várzea Grande. Os cursos, que foram ministrados na sede do sindicato, oportunizaram aos participantes obter conhecimentos teóricos e práticos de cada função, além de noções básicas de inglês e informática.

“O Governo do Estado está investindo na capacitação profissional como forma de inclusão social. Hoje é um momento histórico, pois um número significativo de trabalhadores foi qualificado e, consequentemente, inserido no mercado de trabalho. Não só no ano da Copa, mas em qualquer circunstância um profissional qualificado acaba fazendo a diferença, ressalta a secretária estadual de Turismo Teté Bezerra.

Teté destacou ainda, que a Sedtur, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), também ministra cursos de capacitação profissional para operadores de turismo de todo o Estado. “Os programas 'Olá Turista!' e 'Bem Receber Copa', que são coordenados pelo MTur e as Secretarias de Estado de Turismo qualificam inúmeras pessoas no Estado. Os cursos são de idiomas e qualificação de operadores que atuam com o turismo de aventura.

O programa “Olá Turista!” abrange todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 ofertando capacitação em línguas estrangeiras (inglês e espanhol).

Participaram do evento o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Mato Grosso (ABIH/ MT), Luiz Verdun, o senador Jayme Campos (DEM), o secretário de Ciências e Tecnologia do Estado, Eliene Lima, o vice-prefeito de Várzea Grande Sebastião Gonçalves, vereador Everton Pop e representantes da Secretaria de Estado Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

Da redação com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário