quarta-feira, 15 de junho de 2011

MT- Encontro de Educação reúne mais cerca 150 pessoas em Cáceres

Cerca de 150 pessoas ligadas a educação direta e indireta estão reunidas em Cáceres para o I Encontro de Educação à Distância da Universidade do Estado de Mato Grosso e Universidade Aberta do Brasil (Unemat/UAB). O encontro teve inicio nesta manhã de quarta (15) e segue até a noite desta quinta (16) com o objetivo de apresentar a modalidade e as tecnologias empregas no ensino à distância.

Entre os participantes, professores e funcionários da rede municipal e estadual de ensino, professores e funcionários da Unemat oriundos de vários campi da instituição e também de outras Instituições de Ensino Superior como o IFMT estão participando das palestras e mesas redondas.

Na solenidade de abertura, a pró-reitora de Ensino e Graduação da Unemat, professora Ana Di Renzo, destacou o compromisso da instituição com a qualidade do ensino oferecido seja por meio da modalidade presencial ou à distância. Além disso, ela lembrou a rapidez com que as mudanças tecnológicas estão ocorrendo.

A coordenadora UAB/Unemat, professora Fabíola Sartin Dutra Parreira Almeida, lembrou que a qualidade dos cursos ofertados por meio desta modalidade seja, na graduação ou mesmo na pós-graduação é uma preocupação constante, por isso a necessidade de realizar encontros, cursos de capacitação e treinamentos para sanar as dificuldades que aparecem.

Na palestra de abertura, o vice-presidente do Fórum de Coordenadores UAB na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), professor Silvar Ferreira Ribeiro, apresentou o panorama do Ensino à Distância no Brasil.

O principal objetivo do curso é fomentar o interesse da comunidade interna da Unemat e também de demais professores para que possam a vir se tornar parceiros nesta modalidade de ensino. O Encontro também vai discutir as diferenças entre as modalidades de ensino à distância e o sistema presencial, e os recursos tecnológicos utilizados na realização das aulas.

Da Assessoria/Unemat

Nenhum comentário:

Postar um comentário