terça-feira, 14 de junho de 2011

Capes cria mais quatro áreas do conhecimento

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou, nesta quarta-feira, uma portaria que cria quatro novas áreas do conhecimento. São elas: biodiversidade, ciências ambientais, ensino e nutrição.

Até então, os cursos de especialização e pós-graduação dessas quatro áreas eram classificados como interdisciplinar. A partir de agora, possuem coordenadores próprios, serão avaliados periodicamente e terão de cumprir metas estabelecidas pela Capes.

Cursos - A mais recente avaliação dos cursos de pós-graduação brasileiros, divulgada em setembro do ano passado, mostrou alguns dados importantes. O primeiro: são oferecidos atualmente no país, 2.718 programas, o que representa um aumento de 20,8% em relação a 2007. Eles correspondem a 4.099 cursos de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado. Outro destaque: o grupo de programas que receberam as maiores notas (6 e 7) subiu de 237 para 298 - mantendo uma proporção ao redor de 11% do total. Contudo, a parcela de programas mal avaliados (notas 1 e 2) saltou 92%, somando 75 ocorrências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário