quinta-feira, 16 de junho de 2011

Indignado, professor arranca as calças e critica governo por descaso

Reportagem Local -Laura Petraglia/Da Redação - Alline Marques

Indignado e na tentativa de chamar a atenção, um professor irritado com a atual situação da categoria tirou as calças, num ato de protesto, durante a assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira (16). Revoltado, ele expressou: “é assim que o governo quer deixar os professores e a Educação: com as calças nas mãos”. O evento foi realizado na Escola Estadual Presidente Médice e em seguida os profissionais saíram para uma passeata no centro da cidade.

O professor não foi identificado, pois saiu da reunião logo após discursar sem dar entrevista. A reunião foi marcada para deliberar sobre a proposta feita pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e, ainda, insatisfeitos, os profissionais já estudam acampar na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida do CPA, em Cuiabá.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) deve orientar a categoria a não aceitar a proposta do governo do Estado e já propôs que a cada dia seja feito um rodízio na Praça Ulisses Guimarães com professores de outros municípios acampados no local para chamar a atenção das autoridades.

Os profissionais, que estão em greve desde o dia 6 de junho, reivindicam um piso salarial imediato de R$ 1.312 e a convocação de professores aprovados no último concurso. Eles garantem que não vão retomar as atividades enquanto as reivindicações não forem atendidas. Com a paralisação, cerca de 450 mil estudantes estão sem aula em 724 escolas de 82 cidades de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário