domingo, 13 de março de 2011

Auditoria na Seduc/MT

Assembleia vai realizar auditoria especial na Seduc
Da Redação - Marcos Coutinho e Pollyana Araújo
Rosaneide Sandes, atual secretária de Educação do Estado, por indicação da direção do PTA Assembleia Legislativa de Mato Grosso poderá contratar uma auditoria especializada com o objetivo de apurar denúncias de irregularidades na Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
A informação é do presidente da Mesa Diretora da AL, José Riva (PP), segundo o qual “inúmeras denúncias têm chegado quase que diariamente” para os parlamentares estaduais.
“Vou levar a proposta para a AL realizar auditoria na próxima reunião do colegiado, porque, de fato, muitas denúncias causam espécie e preocupam”, justificou Riva, em entrevista ao Olhar Direto na manhã desta sexta-feira (11).
Uma série de denúncias foi feita durante o processo eleitoral em relação às falhas na Educação, pasta comandada pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Uma das principais denúncias, segundo apurou reportagem do Olhar Direto, é referente à execução das obras.
“Tem obras já executadas e, por incrível que pareça, a empresa não recebeu os recursos da Seduc. Por outro lado, tem empresas em obras que estão no começo ou sequer foram executadas já com o desembolso realizado”, declarou uma fonte daquela pasta ao Olhar Direto.
Desde a gestão Blairo Maggi (PR), a Seduc, que na campanha eleitoral foi alvo de escândalo, está sob o comando do PT. Primeiro, com o ex-deputado estadual e atual deputado federal, Ságuas Moraes, e hoje com Rosaneide Sandes.
Um servidor da pasta foi investigado pelo fechamento de contratos de servidores temporários fictícios, nos exercícios de 2006 a 2010, lotados em escolas desativadas ou com mais de um contrato em nome da mesma pessoa em vários municípios mato-grossenses. Com isso, eram efetuados pagamentos retroativos à essas pessoas de forma ilegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário