sexta-feira, 18 de março de 2011

Notícia - Fórum sobre cinema

Forcine debaterá uso de ferramentas audiovisuais na educação


Data: 24 de março de 2011 19:00 até 26 de março de 2011 20:00
Data: 24 de março de 2011 19:00 até 26 de março de 2011 20:00
A utilização de recursos audiovisuais em escolas como instrumento pedagógico na formação de crianças e adolescentes será um dos temas a ser discutido no VII Congresso Forcine – Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual, evento que acontece de 24 a 26 de março, na FAAP-Fundação Armando Álvares Penteado, em São Paulo.

A temática será abordada durante a mesa de debates “Audiovisual, Educação e Políticas Públicas”, a primeira da programação do evento. O objetivo é propor uma reflexão em torno da necessidade de criação de políticas públicas integradas ao audiovisual, de modo a estimular o uso do cinema e de outras mídias no ensino fundamental.

Para falar sobre o assunto, estão convidados os seguintes especialistas: Ana Paula Dourando Santana, Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura; Érico da Silveira, representante do Ministério da Educação e coordenador geral da TV Escola; Moira Toledo, educadora, autora da tese “Diretrizes para uma Educação Audiovisual Democrática”; e Sergio Serapião, coordenador do programa Cine-Educação na Cinemateca, iniciativa que busca introduzir o audiovisual no ensino básico e que já envolveu mais de 800 mil professores em todo país.

Mais informações sobre a programação e a forma de inscrição podem ser obtidas no site http://www.faap.br/forcine/index.htm.

Com informações da assessoria de comunicação do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário