quinta-feira, 17 de março de 2011

Notícia do Sintep/MT

Sintep denuncia falta de perícia médica na região de Tangará da Serra
Desde janeiro deste ano, os profissionais da Educação de Tangará da Serra, a 240 km de Cuiabá, e dos municípios vizinhos estão sem atendimento da perícia médica. A denúncia foi feita pelo presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Tangará da Serra, José Rosa.
Segundo ele, os trabalhadores da Educação que precisam passar pela perícia médica estão sendo obrigados a se deslocarem até Cuiabá, gerando despesas de viagem, estadia e alimentação. “Muitas vezes são colegas com dificuldades de deslocamento devido a complicações de saúde como fraturas de fêmur, artrose, coluna e outros problemas de mobilidade. A situação tem causado muita indignação”, afirmou o presidente da subsede.
A secretária-geral da Direção Central do Sintep/MT, Vânia Miranda, lembrou que a questão tem sido pautada nas audiências entre o Sindicato e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “O Sintep/MT tem reiterado nas pautas de reivindicações esse atendimento, pelo menos em nível regional, o que não vem ocorrendo. Essa situação é de desrespeito aos trabalhadores e as trabalhadoras da educação”.
A sindicalista salientou ainda que o Sintep/MT também foi informado de casos em que o profissional da Educação tem sofrido constrangimento durante as perícias médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário