terça-feira, 15 de março de 2011

Notícia - Curso de Cinema

Projeto ensina professores de MT a usar o cinema em sala de aula
No período de 1 a 3 de março, os professores da rede municipal de Araguaiana, em Mato Grosso, participaram do Mini-curso: "Como Utilizar o Cinema na Sala de Aula". O mini-curso é parte importante do Projeto Mala de Cinema. É o momento no qual os professores recebem subsídios para aproveitar o máximo que o cinema pode oferecer. Foram três dias bastante produtivos e de muita discussão.
Além dos professores, a comunidade de Araguaiana-MT, também foi convidada (e compareceu em grande número) numa exibição aberta, realizada, a noite, no auditório da Escola Municipal Laura Vicuña. A formação não se encerrou somente nesses 03 dias. Os professores, divididos em dois grupos, irão formular projetos de resgate histórico da cidade de Araguaiana-MT, a partir do filme exibido para eles: Os Narradores de Javé.
Todos os projetos deverão se constituir, no final, num produto (livro, vídeo, exposição, blog, etc) que possa ser disponibilizado para a comunidade. Parabéns aos professores de Araguaiana-MT pela iniciativa. Bom trabalho para todos e um ano letivo cheio realizações e cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário