domingo, 13 de março de 2011

Trote/UFMT

UFMT recepciona calouros nesta segunda tentando evitar "trotes"
Tudo pronto para a recepção dos novos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na próxima segunda-feira (14). Para o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Fabrício Carvalho, esse é um momento de comemoração e de o calouro e sua família conhecerem a universidade. A exemplo dos dois últimos anos, as ações serão descentralizadas, conforme prevê a Resolução nº 018, de 15 de dezembro de 2005, do Conselho Universitário (Consuni), que proíbe o trote em todos os campi e estabelece que cada unidade acadêmica deve organizar um Comitê de Recepção aos Calouros, composto pelo coordenador do curso de graduação, chefe de departamento e representantes do Centro Acadêmico (CA).
No dia 27 de março, às 20 horas, no Teatro Universitário, será realizado concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT. O concerto do Coral UFMT será no dia 31 de março, às 19 horas, no Centro Cultural.
Neste mês também haverá exibições de filmes do Cineclube Coxiponés. E o Hemocentro realizará campanha de doação de sangue, como vem ocorrendo nos últimos anos.
Para abrigar bem calouros e veteranos, na próxima segunda-feira (14), serão abertas as inscrições para os programas de assistência estudantil como bolsa permanência, auxílio alimentação, auxílio moradia e Casa do Estudante.
No ano passado, foi aprovada a Lei 9.325, de autoria do deputado Wagner Ramos, que dispõe sobre a proibição de trote estudantil aos alunos calouros de escolas superiores e universidades do Estado de Mato Grosso. Sancionada pelo governador Silval Barbosa, a lei 9.325 entrou em vigor no dia 17 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário