quinta-feira, 17 de março de 2011

Escola de MT

Professores são investigados por "bullying" e assédio sexual em MT
Ana Adélia Jácomo
O professor lotado na Escola Maria Eduarda Soldera, em São José dos Quatro Marcos, Wilhians Carlino da Costa, é investigado por uma comissão da Seduc por supostamente ter praticado "bullying" e "cyberbullying" contra alguns alunos da unidade de ensino. O professor teria alterado algumas fotos de alunos, deixando-os com uma imagem grotesca e até mesmo sensuais. Após as alterações, ele teria enviado as fotos por mensagens de celulares.
Ele ainda é acusado de se comportar de forma inadequada dentro do ambiente escolar, colocar apelidos ofensivos em seus alunos e não cumprir ordens de seus superiores. A comissão de Processo Administrativo Disciplinar tem um prazo de 60 dias para apresentar um relatório.
Outro fato envolvendo professores também está sendo investigado pela Seduc em Pontes e Lacerda. O professor Luiz Carlos da Silva, lotado nas escolas estaduais Dormevil Farias e na 14 de Fevereiro, é investigado por ter supostamente aliciado menores em troca de favores pedagógicos. Além disso, alunos reclamam que entregaram ao professor uma quantia em dinheiro para compra de apostilas. No entanto, não receberam as apostilas e nem tampouco o dinheiro foi devolvido.
Na tentativa de sanar a questão, os pais dos alunos que teriam sofrido os assédio sexual recorreram ao diretor da escola Estadual, Claricindo Gonçalves de Souza, que os teria orientado a “esquecer” o fato e a retirarem a queixa-crime contra o professor, numa tentativa de proteger Luis Carlos. Se comprovadas as denúncias, os profissionais da educação podem ser exonerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário