quinta-feira, 17 de março de 2011

Notícia da Seduc/MT

Seduc aponta positivamente para reivindicações de Escola Indígenas de Brasnorte e Juína
Gestores e professores de quatro escolas indígenas da região de Brasnorte e Juína receberam nessa quarta-feira durante reunião com a Secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, sinalização positiva para pauta de reivindicações. No documento encaminhado à secretária constam solicitações para contratação de pessoal, informações sobre transporte escolar e construção de escolas.
Os diretores e professores das Escolas Estaduais Indígenas - Tapurá Irantxe, Xinui Myky, Cacique Matsã e Myhyinmykyta – representantes dos povos Manoki, Myky e Rikbaktsa, acompanhados do presidente do Conselho Estadual de Educação Indígena (CEI), Filadelfo Oliveira Umutina, foram recebidos na Seduc pela secretária Rosa Neide e pelos secretários adjuntos de Políticas Educacionais, Fátima Resende, e Gestão de Pessoas, Paulo Henrique Oliveira. E ainda, pelo coordenador de Educação Indígena, Félix Rondon Adugoenau, e o representante da Superintendência de Diversidades, Alexandre Cesário.
No período da tarde, o grupo teve nova agenda na Seduc para esclarecimento sobre início e finalização das construções das novas escolas em andamento nas aldeias.
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário