quarta-feira, 16 de março de 2011

Notícia da Seduc/MT

Seduc reúne gestores de Cuiabá e VG para debater Sistema
Assessoria
Reuniao com Gestores Cuiaba e Varzea Grande
Diretores de unidades escolares de Cuiabá e Várzea Grande, assessores pedagógicos participaram na manhã de hoje (15.03) de reunião de trabalho com a secretária de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc), Rosa Neide Sandes de Almeida, e equipe, com a finalidade de trocar informações sobre o Sistema SigaEduca.
Cada diretor pode explanar sobre a realidade vivenciada para administração e os problemas encontrados diariamente para efetivação do processo. A partir dos relatos um grupo de trabalho será responsável por desenvolver ações que equacionem as pontuações feitas. Nesta quinta-feira (17/03) uma nova reunião na Seduc, debaterá os problemas apresentados com os profissionais da Coordenadoria de Tecnologia (COT).
Dos temas apresentados, surgiram apontamentos sobre inconsistências no sistema empregado para o gerenciamento das informações escolares, dificuldades na assimilação de informações tecnológicas por alguns dos profissionais das unidades, problemas de lentidão no sistema.
Assessoria
Reuniao com Gestores Cuiaba e Varzea Grande
“Estamos direcionando o olhar pelo mesmo foco. Todos os diretores são extremamente dedicados e pensarmos no coletivo somente nos fortalece. Nós trabalhamos para aprimorar os instrumentos de gestão democrática”, explanou a secretária Rosa Neide. “A ideia é de nos desdobrarmos para solucionarmos os problemas elencados”, finalizou o secretário Paulo Henrique.
A reunião contou com a participação da secretária adjunta de Políticas Educacionais, Fátima Resende, dos representantes das Superintendências de Formação, de Educação Básica, Gestão de Pessoas, Gestão Escolar e da Coordenadoria de Tecnologia (COT). Além de todos os gestores das escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande.
PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário