segunda-feira, 14 de março de 2011

Notícia da Seduc/MT

Bulling nas escolas será debatido hoje no Liceu Cuiabano Da Assessoria O Conselho Estadual de Educação (CEE) promove hoje o “I Seminário Bullying na escola: desafios para educadores”, na Escola Estadual Maria de Arruda Müller (Liceu Cuiabano). O evento é destinado aos gestores de escolas municipais e estaduais da Baixada Cuiabana.  
No período matutino, às 8h40, será apresentado o filme “Bullying: provocações sem limites”. Na sequência haverá uma roda de conversa sobre o tema coordenado pela psicóloga da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá, Yvone Ynez Ricce Boaventura. Logo em seguida terá início a conferência “O papel do gestor público no combate ao bullying na escola”, com a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, o promotor da Justiça e Cidadania e Defesa da Educação, Miguel Slhessarenko Júnior, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira.
A conferência terá como mediador o secretário adjunto de Estado de Comunicação, Onofre Ribeiro, e como debatedor o professor doutor da Universidade Federal de Mato Grosso, Naldson Ramos da Costa. À tarde, a partir das 14h, estão programados relatos de experiências sobre o tema “A arte como resgate de valores humanos”, a cargo da professora Luzia Pereira de Souza Abich, da Escola Estadual Dom José do Despraiado (Cuiabá), e Neuza Angelin, do Centro Municipal de Educação Básica Integral Carlos Drummond de Andrade (Nova Mutum).  
Às 16h30, haverá discussão sobre a “Construção de uma agenda de compromisso da Escola para 2011”, coordenada pela presidente da Câmara de Educação Básica do CEE, Conselheira Nágila Edilamar Vieira Zambonatto. O seminário é organizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), por meio da Câmara de Educação Básica (CEB), Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), Secretarias Municipais de Educação de Cuiabá e Várzea Grande e Conselhos Municipais de Educação de Cuiabá e Várzea Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário