domingo, 13 de março de 2011

Educação

Educação no Sistema Prisional de Mato Grosso.
Textos de reeducandos da Mata Grande serão transformados em livro
Várzea Grande/MT 18/01/2009 - 12h47min.

Da Redação


Reeducandos em sala de aula na Penitenciária Mata Grande - Fragmentos de vidas privadas de liberdade. Recordações de momentos vividos em família, entre amigos. Sonhos. Perspectivas de um futuro melhor. Todos esses momentos foram transcritos numa coletânea de textos produzidos por reeducandos da Penitenciária Major Eldo Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis.

A coletânea que já está na Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat) para impressão, são 500 exmpelares, para serem lançados no próximo mês pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Fundação Nova Chance.

Os textos foram revisados pela professora Imar Domingos Queiróz, do Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência da Cidadania (NIEVCi), da UFMT, e transformados no livro “Escrevendo sou Livre”.

Conforme a coordenadora de ensino e formação da Penitenciária da Mata Grande, Creuza Ribeiro, os textos começaram a ser produzidos em 2007, como uma estratégia pedagógica para a socialização dos mesmos com os educadores.

Para estimular a reflexão e leitura dos reeducandos, a Penitenciária Mata Grande inaugura, no próximo mês, um novo ambiente, biblioteca com um acervo de aproximadamente mais de três mil livros dos gêneros romance, científico, enciclopédias, periódicos, além de pelo menos mil exemplares de revistas.

Trabalharão como monitores na biblioteca dois reeducandos da penitenciária que concluíram o segundo grau na unidade.

Fonte: Jornal O Documento – www.odocumento.com.br
Postado por Iza Aparecida Saliés às 15:26
Marcadores: Educação no sistema prisional de MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário