sexta-feira, 18 de março de 2011

Para refletir

Professor não é anjo, é gente”,

Mary Miranda




Nunca tinha lido algo tão visceral, explicativo, objetivo e tocante explicando a nossa profissão, a verdadeira função dela!
Exatamente isso; chega da cultura de "abnegação" no Magistério!
Professor não é anjo; professor é gente!!!!
Professor precisa comer, dormir, passear, viver, enfim.
Vejo gente encarando essa profissão (os que não são professores, claro!) como se fosse correto o docente sofrer.
Frases desse tipo:
- Eu não quero ser professor! Deus me livre, sofre pra caramba! Mas também, quem escolhe isso, é porque gosta...
- Não sei por que professor faz tanta greve! Ele não sabia que iria ganhar mal quando se formou?
Falam essas "pérolas" como se o CERTO FOSSE TODO PROFESSOR SER UM INFELIZ, uma espécie de "carma" que tivesse que carregar por toda a eternidade.
Coisas desse tipo também ouço:
- Hum, professor só vive dizendo que ganha mal. Mas os de lá da minha escola todos eles só têm carrão!
Amigo, dá vontade de sumir quando escuto coisas desse tipo...
Vai ver QUANTOS ANOS O POBRE DO PROFESSOR NÃO LEVOU PARA JUNTAR O DINHEIRO PARA COMPRAR O TAL CARRÃO?!
Sem contar que muitos professores têm familiares de outras profissões privilegiadas financeiramente e recebem ajuda, como se fosse donativo dos apiedados parentes...
Eu poderia escrever o dia todo só falando da minha insatisfação com o que fazem com o Magistério, mas páro aqui.

Esse excelente texto é a reprodução total do comentário que Mary Miranda fez a propósito do post Professor Sacerdote, a desconstrução de um mito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário