terça-feira, 22 de março de 2011

Notícia de Educação -Sinop/ MT

Servidores da Educação de Sinop continuam em greve

Gazeta


Os profissionais da rede municipal acabam de decidir que vai continuar, por tempo indeterminado, a greve nas escolas - que nesta terça-feira (22) completou 35 dias. A contraproposta, apresentada no sábado à noite, foi discutida por cerca de duas horas e meia, no Clube dos Idosos, por professores, zeladoras, merendeiras e técnicos.

Alguns pontos foram aceitos como o percentual de 6,46% de reposição salarial sobre piso de R$ 1,2 mil; o encaminhamento do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) para vigorar a partir de maio, a regulamentação imediata das horas excedentes e extinção da jornada de 20 e 40 hs nos próximos concurso foram aceitos pelos servidores. Outros pontos foram rejeitados e a greve vai continuar, mesmo com o prefeito Juarez Costa tendo feito apelo para a categoria voltas às salas de aulas, iniciar ano letivo para cerca de 13 mil alunos e continuar negociando.


De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Básico de Mato Grosso (Sintep), Sidinei Cardoso, a principal discordância foi em relação aos coeficientes nas tabelas e também porque todos os servidores voltam a trabalhar 40 horas incluindo as cozinheiras e merendeiras que faziam 30 horas semanais.


"Elas só terão 30 horas se decidirem por essa jornada, apenas em 2012, de acordo com a nova proposta. Mas isso se eles (servidores) aceitarem reduzir o salário", disse Sidinei. Outro ponto, segundo a presidente, é a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) apenas em maio. "Nós queremos de imediato e com aprovação na câmara", cobrou.


A categoria decidiu que permanecerá "acampada" em frente a prefeitura e poderá intensificar a movimento. "Nesta quarta-feira vamos estar pensando no acampamento o que poderemos fazer para intensificar a manifestação, um exemplo seria a panfletagem nos bairros", cogitou

2 comentários:

  1. vão trabalha seus bando de sem vergonha na cara, vcs ficam quantos meses de férias ganhando salários atrazados, qdo tem feriado na semana fica emendado a semana inteira sem aula, quantas mães já perderam o emprego, quem vai pagar os salários dos desempregados, se contetem com que ganhan, se distribuirem panfletos na minha casa, faço questão de rasgar na cara da pessoa, isto que vcs estão fazendo é uma pouca vergonha, só deve ter politico do partido oposto por tráz disto tudo, porque não fizeram isto na época do Nilson leitão que foi prefeito por 8 anos, porque só agora?

    ResponderExcluir
  2. QUE É ISSO SEU ANÔNIMO!
    BANDO DE SEM VERGONHAS?
    QUEM?
    ACHO QUE VC.FICOU SEM IR À ESCOLA E NUNCA TEVE UM PROFESSOR PARA SER TÃO SEM ESCRÚPULOS ASSIM.
    PROFESSOR É GENTE, TEM DIGNIDADE E ESTÁ SÓ BUSCANDO SEUS DIREITOS. SE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NÃO SE IMPORTA COM A EDUCAÇÃO OS PROFESSORES SE IMPORTAM SIM. ESPERA A PARALISAÇÃO ACABAR E SE MATRICULA EM UMA ESCOLA PÚBLICA E VAI APRENDER UM POUCO DE EDUCAÇÃO.
    UM ABRAÇO DE UMA PROFESSORA QUE JÁ ENSINOU MUITA GENTE.

    ResponderExcluir