quinta-feira, 24 de março de 2011

Universidade em Diamantino/MT

Universidade em Diamantino/MT incentiva a sustentabilidade
Da assessoria

Pensando na educação ecologicamente correta e na sustentabilidade, a faculdade UNED de Diamantino tem no interior da instituição os reservatórios de coleta seletiva para despertar nos acadêmicos a importância da reciclagem.

A ambientalista Maria Tereza Paro Otton defendeu o método utilizado pela instituição de ensino, com objetivo de formar profissionais conscientes. “Colocando esses pequenos containers aqui as pessoas começam pensar que os materiais depositados não são mais lixos, mas sim, uma fonte de recurso e renda”, explicou.

A limpeza ao redor da instituição e os reservatórios da coleta seletiva sendo utilizados corretamente com a separação de papel, plástico, vidro e metais, demonstram que a iniciativa surtiu o efeito proposto.

“O ideal seria que desde a pré-escola a coleta seletiva fosse aplicada, mas como falar em meio ambiente é algo novo, a qualquer momento que a gente tenha essa decisão é um marco importante para as mudanças de hábitos”, afirmou à ambientalista.

Desta forma, o que a faculdade inicia no ambiente acadêmico é expandido para a comunidade.

“O pequeno ato vira uma ação, o que ocorre na UNED pode multiplicar para as futuras gerações, porque as pessoas que estudam aqui chegam em casa e vão mudar também o seu comportamento dentro da família, quando ver o material descartado incorretamente refletirá que é uma riqueza sendo desperdiçada” , finalizou Maria Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário