terça-feira, 22 de março de 2011

Sintep/MT questiona processo eleitoral para assessorias pedagógicas

Sindicato diverge de algumas sistemáticas adotadas pela Seduc para a realização das eleições

A portaria e o edital para a eleição de assessores pedagógicos em Mato Grosso estão em fase de conclusão. A previsão é que o processo seletivo ocorra em abril. A comissão, que conta com a participação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), se reúne hoje (22) à tarde, na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para fechar esses e outros pontos.

O Sindicato diverge de algumas sistemáticas adotadas pela Secretaria para a realização das eleições. Uma delas é com relação à abrangência das escolas para a votação. "Alguns municípios não possuem assessoria pedagógica própria, como por exemplo, Apiacás, que é atendida por Alta Floresta, mas não poderá participar da eleição", explicou a secretária-geral do Sintep/MT, Vânia Mirada.

De acordo com a sindicalista, a entidade também é contra a banca de avaliação no processo de eleição. Um documento com esses e demais pontos foi oficializado pelo Sindicato, mas ainda não houve avanço. A vice-presidente do Sintep/MT, Jocilene Barboza, também integra a comissão.


As assessorias pedagógicas são os órgãos responsáveis em fazer os primeiros trabalhos nas atribuições de classe, administrar conflitos, realizar administração pedagógica, viabilizar vagas para alunos e averiguar denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário