quinta-feira, 24 de março de 2011

Artigo - Pedofilia

Pedofilia, o mal que atinge as crianças e adolescentes do Brasil

Autor: Débora da Silva Leite


Números alarmantes foram levantados por Magno Malta, na CPI contra pedofilia no Senado. Nos estudos, foram constatados que, em cada 10 casos de pedofilia, seis acontecem na própria família.É preciso prevenir os filhos sobre todos os assuntos, acabando com a hipocrisia religiosa onde não se permite que temas importantes como esse sejam abordados pelas crianças, e com isso não se tornarem alvo fácil para os pedófilos.

Os pais devem estar atentos para os sinais de que algo anda errado, como: agressividade, medo anormal de ficarem sozinhas, crises de choro, entre outros.Sempre alerta para um potencial abusador, pois na grande maioria dos casos é alguém em que a criança mais tem confiança.

A estratégia dos pedófilos, para conquistar sua "presa" é iniciar um jogo de sedução, até conseguirem o que querem, e depois, finalizam com a coação, que visa a não serem descobertos.A Lei 11.829/08, sancionada pelo ex-presidente Lula, é um grande avanço no ordenamento jurídico brasileiro para o combate desse tipo de crime.

As acusações contra os pedófilos, antes da referida lei, eram apreciadas com base nos artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no artigo 214 Código Penal como atentado violento ao pudor. Hoje, com a lei, esses crimes são combatidos com mais rigor.

A sociedade tem que estar atenta, mas do que isso, não pode se calar, tem que dar um basta, procurando imediatamente a policia, o Conselho Tutelar, Órgão do Ministério Público. Também Sites como www.denunciar.org.br, que, sem dúvida, é uma arma para denunciar pornografias infantis e crimes contra os direitos humanos.

O pedófilo pode estar em qualquer classe social, independente de raça ou credo. Podem ser qualquer um, como um amigo da família, o professor, o padre, o tio, até mesmo o próprio pai.Pode aparecer em qualquer lugar, cabendo desta forma, aos pais, o dever de proteger, educar e alertar seus filhos.

http://www.artigonal.com/noticias-e-sociedade-artigos/pedofilia-o-mal-que-atinge-as-criancas-e-adolescentes-do-brasil-4438742.html

Perfil do Autor

Graduada em Direito pelo Centro salesiano de São Paulo - UNISAL, unidade Americana - SP. Advogada ligadas à defesa dos direitos das minorias. Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário