quinta-feira, 24 de março de 2011

Noticia sobre Escola e ecologia

Projeto formará multiplicadores para preservação ambiental

Da assessoria

Com a missão de despertar a consciência ecológica em estudantes de Rondonópolis (215 km de Cuiabá), foi lançado nesta terça-feira (22) o projeto ‘Escolas Sustentáveis’. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Município (Semma), com apoio de empresas privadas e organizações não-governamentais (Ongs). O projeto está sediado em uma área próxima a nascente do Córrego do Gavião, na região da Gleba Rio Vermelho. O local tem toda a infra-estrutura para que os alunos aprendam de forma lúdica a importância de preservar os recursos naturais.

Segundo a coordenadora do projeto, Patrícia Karina Barbosa, os estudantes verão na prática os benefícios que cuidar das nascentes de rios, vegetação nativa e fauna silvestre. “Os alunos serão os multiplicadores desses ensinamentos repassados a eles durante as visitas”, explicou a coordenadora.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves, ressaltou o apoio da iniciativa privada. “Quero agradecer o apoio das empresas privadas. Através desse apoio, os alunos das escolas selecionadas irão para a prática e aprenderão e respeitar a natureza, os animais e a flora. Assim, vão voltar para casa e escola com outra prática, outro comportamento e com outra conduta mais harmoniosa. Quem vai ganhar é a sociedade, uma sociedade mais limpa e harmônica com a natureza”, frisou.

De acordo com a coordenadora do departamento de Meio Ambiente da Nortox S/A, Regiane Reis, a empresa se destaca com a preocupação ambiental e, em parceria com a Semma, está apoiando o projeto com o objetivo de incentivar e educar as crianças do município. “A iniciativa privada tem a obrigação de dar a sua contribuição para esse tipo de iniciativa. Para a Nortox, é uma satisfação participar do projeto”, afirmou Regiane. Entre outras coisas, a empresa arcou com os custos de toda a sinalização que vai orientar alunos e demais visitantes.

Para o morador da região do Córrego do Gavião, Fabio Barbosa, o projeto vai garantir a preservação do local. “A iniciativa é primordial para que preservemos as nascentes e as matas ciliares daquele local. E também seria importante toda a comunidade de Rondonópolis conhecer a região”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário