quinta-feira, 24 de março de 2011

Noticia Greve na Educação de Matupá/MT

300 profissionais da Educação ameaçam entrar em greve em Matupá

Redação 24 Horas News

Cerca de 300 profissionais municipais da Educação em Matupá ameaçam entrar em greve, a partir da próxima terça-feira (29). Eles reivindicam a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a aplicação do piso salarial de R$ 1.187. A presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), Andréia Brasil, disse hoje, ao Só Notícias, que uma proposta foi apresentada a administração, e que agora, a categoria aguarda contraproposta. Nesta semana, foi decretado estado de greve.

Conforme Só Notícias informou, em Sinop, 1,4 mil profissionais municipais da Educação estão em greve há mais de 35 dias, reivindicando, principalmente, implantação do PCCS e jornada única de 30 horas. Ontem, o prefeito Juarez Costa (PMDB) determinou o retorno imediato dos que trabalham nas creches e autorizou a contratação temporária de aprovados no processo seletivo educacional, cujo resultado foi divulgado mês passado, para preencher vagas que ainda permanecerem abertas.

A administração municipal aguarda decisão da justiça, sobre o pedido de ilegalidade da paralisação para que os profissionais retornem a trabalho. Mais de 13 mil alunos estão sem aulas.

Um comentário:

  1. Eu como professora de Letras me sinto envergonhada, que pra revindicar nossos direitos
    temos que se reunir e paralizar os trabalhos sabendo que todos os nossos representantes governamental passaram por sala de aula.

    ResponderExcluir