segunda-feira, 21 de março de 2011

Notícia - Educação/ MT

Trabalhadores na educação insistem em conhecer receitas da Seduc

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) continua cobrando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a realização das reuniões para avaliação das receitas. Na audiência realizada em fevereiro para discutir os problemas do início do ano letivo e a posse do concurso público, a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, disse que marcaria para breve a reunião.

A avaliação quadrimestral integra a pauta de reivindicações do Sintep/MT e é resultado do compromisso assumido pela Seduc em 2008, quando a rede estadual paralisou as atividades. “Já estamos em março e ainda não conseguimos nos reunir com a Secretaria para discutir a implantação do piso salarial de R$ 1.312,00”, ressaltou o presidente do Sindicato, Gilmar Soares Ferreira.

O sindicalista lembrou ainda que o Conselho de Representantes do Sintep/MT se reúne nos próximos dias nove e 10 de abril. “É de suma importância que a Seduc nos receba antes dessa data para levarmos as informações aos trabalhadores da educação, que irão tirar os encaminhamentos necessários”, acrescentou a secretária-geral da entidade, Vânia Miranda.

Além da campanha salarial, os demais itens da pauta de reivindicações da categoria também serão discutidos, como por exemplo: hora-atividade aos professores interinos; aplicação mínima de 35% das receitas de impostos e transferências constitucionais; realização da Conferência Estadual para avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE); regime de colaboração entre Estado e municípios; programas de prevenção a acidentes e doenças laborais; dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário