quinta-feira, 24 de março de 2011

Notícia da UFMT

Antônio Nóbrega apresenta aula-espetáculo no Teatro da UFMT
Redação 24 Horas News

O projeto “Rumos Educação, Cultura e Arte”’, em parceria com a Coordenação de Cultura da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da UFMT (Procev) oferece a terceira edição do programa com o músico e dançarino Antonio Nóbrega. A apresentação será na terça-feira (29), no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com entrada franca e classificação indicativa de 16 anos.

O músico e dançarino Antonio Nóbrega apresenta a aula-espetáculo intitulada ‘’Mátria: Uma Outra Linha de Tempo Cultural’’, com canções, danças e peças instrumentais.

Nóbrega traz considerações sobre a cultura brasileira e a européia, além das peças do samba, da tradição oral e da música clássica. Um dos focos do artista é o equilíbrio entre o que seria o tipo de pensamento masculino, o discurso, o conceito, e o que seria o feminino, a sensibilidade e emoção.

Segundo o artista, "o sistema em que vivemos é de tessitura masculina, daí a necessidade de levarmos em conta outra linha de tempo cultural, onde valores femininos são mais operantes, para incorporar o melhor das duas tradições".

O espetáculo começou no último dia 23, em Vitória, Espírito Santo e percorrerá várias cidades do país, sendo a última apresentação no dia 16 de junho em Rio Branco, Acre.

O projeto busca apoiar a formação de profissionais que desenvolvem, em todo o país, propostas diferenciadas nos campos da cultura e da arte por meio da educação não formal. Pretende-se contribuir para a continuidade e o aperfeiçoamento das ações existentes e para a criação de outras práticas de convergência entre cultura, arte e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário