sábado, 26 de março de 2011

Notícia da Seduc/MT

Seduc participa de formação em Escolas Sustentáveis

A Superintendência de Diversidades Educacionais e gerência de Educação Ambiental, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) participam sexta-feira e sábado (18 e 19/03) junto a  coordenação da Escolas Sustentáveis e Com-Vida /Universidade Aberta do Brasil/Universidade Federal de Mato Grosso do processo formativo Escolas Sustentáveis e Com-Vida, no campus da UFMT,no auditório da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária – FAMEV(prédio em frente ao Ginásio de Esportes da UFMT).


Dividido em dois módulos, a formação terá no primeiro dia de estudo voltado apenas para os tutores do programa, no módulo III “ O Mundo, a comunidade e as tecnologias ambientais para a sustentabilidade”. No dia 19, sábado, será a vez dos 200 novos cursistas participarem. Cerca de 50 professores da rede pública estadual e 150 da rede municipal de Cuiabá. Nessa data estarão presentes professores das Escolas Estaduais José leite de Moraes, Professora Zélia Costa de Almeida e Historiador Rubens de Mendonça.

A abertura, focada nos tutores, é aguardada com grande expectativa, pois os participantes após a explanação teórica sobre construções sustentáveis, coordenada pelo chefe do departamento de Arquitetura da UFMT, professor José Afonso Portocarrero, farão uma visita técnica no Espaço Sebrae de Conhecimento. Um espaço inovador onde será possível ver modelos de construções que buscam a eficiência na utilização de energia e água, que utilizam mecanismos tecnológicos procurando a redução de desperdícios e de poluição objetivando a não degradação ambiental.

ROSELI RIECHELMANN

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário