quinta-feira, 24 de março de 2011

Política e Educação /MT

Riva descarta que auditoria na Educação seja uma "perseguição" ao PT

Da Redação

Por maioria de votos, os deputados estaduais aprovaram na manhã desta quarta-feira (23), o requerimento número 54 para que seja feita uma auditagem contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial nas contas da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) - referente aos exercícios de 2009 e 2010.

O pedido foi feito em nome das lideranças partidárias e a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento das Execuções Orçamentárias deverá fazer os encaminhamentos na contratação de uma empresa externa para a análise contábil. É o que afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP).

Segundo Riva, toda e qualquer secretaria, se necessário, poderá ser auditada. “Não é perseguição ao PT. Nada contra a secretária Rosa Neide e Ságuas (ex-secretário). Somos todos da base do governo”, rechaçando o posicionamento do deputado petista, Ademir Brunetto, que alegou perseguição ao Partido dos Trabalhadores. Votaram contra a auditoria os deputados Romoaldo Júnior, Nininho, Ezequiel Fonseca e Ademir Brunetto.
DENÚNCIAS
Conforme consta no requerimento, diversas denúncias que dizem respeito ao uso da Secretaria para fins eleitoreiros. Uma das principais se referente à execução das obras. “Tem obras já executadas e a empresa não recebeu os recursos da Seduc. Por outro lado, tem empresas em obras que estão no começo ou sequer foram executadas já com o desembolso realizado”, diz parte do requerimento.
Outra denúncia grave é em relação às irregularidades nos contratos temporários de serviço na pasta, como celebração de contratos com escolas desativadas e a contratação de interinos em municípios que possuem professores aprovados no último concurso público e que aguardam convocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário