sexta-feira, 25 de março de 2011

Notícia - Educação -CEE/MT

CEE E UNCME-MT realizam encontro estadual de Conselhos 2011


Representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e de Secretarias Municipais de Educação de Mato Grosso participam desde ontem (23 e 24 de março) do “Encontro Estadual de Conselhos de Educação 2011” no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Cuiabá.

No evento debatem temáticas sobre “Educação Infantil: desafios e problemáticas dos municípios mato-grossenses”, “Os sistemas estaduais e municipais frente à implantação do Sistema Nacional de Educação”, “Plano Nacional, Estadual e Municipal de Educação e Regulamentação do Regime de Cooperação”.

Para apresentar e debater os temas foram convidados o presidente do Conselho Estadual de Educação e a presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), professora Maria Ieda Nogueira. Além da presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE), Francisca Batista da Silva, e a diretora de Fortalecimento Institucional de Gestão Educacional do Ministério da Educação (MEC), Maria Luiza Aléssio.

E ainda, o secretário adjunto do MEC, Francisco da Chagas Fernandes, o presidente da Comissão Permanente de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembléia Legislativa do Estado, Ezequiel Ângelo da Fonseca, e a presidente regional do Fórum Estadual de Educação e Secretária de Estado de Educação/MT, Rosa Neide Sandes de Almeida.

O evento teve também a presença dos secretários Municipais de Educação de Cuiabá, Permínio Pinto, de Lucas do Rio Verde, Solimara Lígia Moura, e a gerente de Alfabetização da Secretaria Estadual de Educação, Alvarina de Fátima dos Santos e a presidente do Conselho Municipal de Educação de Alta Floresta. (colaborou Seduc-MT)

Assessoria CEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário