segunda-feira, 21 de março de 2011

Notícia - Educação/MT

Campus implanta novo núcleo para receber aulas dos cursos superiores

Da Assessoria


O IFMT - Campus Campo Novo do Parecis implantou neste ano de 2011, um novo núcleo com o objetivo de receber as aulas dos três cursos superiores da Instituição: Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Agroindústria, além do Curso Técnico em Comércio - Proeja. A localização do núcleo é central, estando na Avenida Brasil - a principal da cidade - no sobrepiso da loja BrinqArt. O prédio conta com nove salas de aula e quatro salas para uso administrativo.

O diretor-geral do Campus Campo Novo do Parecis, professor Darlon Alves de Almeida, explica que a instalação de um núcleo na área urbana da cidade atende à uma demanda de crescimento planejada pela Instituição. "Decidimos pela instalação de um novo espaço pedagógico no centro da cidade devido à necessidade de ampliação de nossa estrutura e em função de nosso planejamento de crescimento, além da possibilidade de facilitarmos o acesso de muitos de nossos estudantes à nossa sede"

Ainda segundo o diretor-geral, a Instituição deseja ofertar os cursos superiores na área urbana de forma definitiva. "Este espaço irá não apenas atender aos nossos atuais alunos, mas também possibilitar a ampliação na oferta de novas vagas e sonhar com a futura aquisição de uma sede própria também na área urbana do município", afirmou o diretor, destacando ainda os benefícios desta mudança para o corpo discente, pois não precisarão deslocar-se até o Campus e não terão prejuízos, tendo em vista que as aulas práticas continuarão sendo realizadas no Campus.

Reformas - O Campus Campo Novo do Parecis está totalmente em obras. Estão sendo construídas 8 novas salas de aula, sendo reformados os telhados dos laboratórios; e sendo construído ainda um ginásio poliesportivo coberto. Estas reformas e construções mostraram-se necessárias devido ao crescimento que o Campus tem atingido e a demanda por novas salas de aula e condições para uma oferta ainda melhor dos cursos na Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário