quarta-feira, 6 de março de 2013

MT - Ceja Almira Amorim lembra o Dia da Mulher com palestra

A denúncia como arma para pôr fim aos casos de violência contra a mulher e a necessidade de se debater cada vez mais o tema de forma aberta são assuntos que estão em pauta esta semana, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Almira Amorim, localizado no bairro CPA III, em Cuiabá.

A semana de atividades em referência ao Dia Internacional da Mulher, na próxima sexta-feira (08.03), teve início nesta quarta-feira (06.03) pela manhã, com a palestra da delegada da Polícia Civil, Juliana Palhares. Para uma platéia de mais de 100 pessoas composta por alunas, alunos e servidores do Centro ela falou sobre a lei 11.340/2006 (Maria da Penha).

“Já são sete anos de vigência da lei que garante proteção a mulher e punição ao agressor, mas infelizmente muitas pessoas ainda desconhecem seus direitos e continuam sofrendo violência. Eventos como este, sobre a semana da mulher são importantes para divulgarmos a lei e ressaltarmos a importância das mulheres fazerem à denúncia, e cobrarem do Estado a proteção aos seus direitos”, afirmou.

As atividades prosseguem no dia 08 durante todo o dia com a realização de mais cinco palestras proferidas por convidadas como a professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Vera Bertolini, e integrantes do Centro. Haverá ainda apresentação de vídeos e exposição de artesanatos e cartazes produzidos pelos alunos.

A coordenadora da área de Humanas no Ceja, Sebastiana Corrêa, destaca que além da denúncia, as palestras abordarão temas como preconceito e as dificuldades enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho. “Nesse sentido estamos trabalhando em sala de aula a confecção de produtos que podem auxiliar na geração de renda, pois temos muitos casos de alunas que infelizmente ainda se submetem à violência por dependerem economicamente de seus parceiros”, finalizou. 

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário