terça-feira, 5 de março de 2013

Servidores da Unemat se qualificam em mestrado e doutorado


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) vem investindo em política de qualificação para os profissionais técnicos como forma de valorizar o servidor e melhorar o atendimento prestado a população. A primeira técnica da Unemat a concluir o doutorado, Iraci Aguiar Medeiros, doutorou-se em “Política Científica e Tecnológica” na Unicamp. Além disso, hoje seis técnicos estão em doutorado e 26 profissionais em cursos de mestrados. A instituição conta também com muitos professores que estão em qualificação profissional em cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado.
 
A profissional Iraci atua na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unemat e sua tese de doutorado entitulado “Ecologia de Saberes? O estudo da experiência de interação da Universidade com o Movimento Social Indigena” tem como foco sua atuação na instituição.
 
No final de fevereiro, a técnica Vania de Oliveira Silva concluiu o mestrado em Administração, área de Gestão Estratégica das Organizações na Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD-MG) com a dissertação entitulada “ A avaliação dos gestores quanto à atuação do controle interno na Universidade do Estado de Mato Grosso no exercício 2011”. A servidora atua no Controle interno da instituição e realizou pesquisas que vão contribuir com a melhoria nos procedimentos e atendimentos.
 
O reitor da Unemat, Adriano Silva, destaca que a política de qualificação dos servidores da Unemat, sejam técnicos ou professores, busca sempre garantir a valorização dos mesmos, com a política de afastamento e concessão de bolsas. “Além disso, quanto melhor qualificados forem nossos servidores, melhor será o atendimento prestado para a população. Afinal, a Unemat é o braço intelectual do Estado e temos que investir sempre nos nossos servidores”, diz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário