terça-feira, 5 de março de 2013

Professores discutem implantação do tema trânsito na matriz curricular


Professores das redes estadual e municipal de algumas cidades do Paraná discutem a implantação do tema trânsito na matriz curricular. A discussão será promovida pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).

“A ideia é que os professores, que já possuem a didática inerente à função, sejam multiplicadores do conhecimento relacionado ao trânsito e, com isso, ajudem a despertar a responsabilidade e o senso crítico dos alunos”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

O trabalho já foi realizado em Foz do Iguaçu e Guarapuava. Nos municípios, as palestras educativas foram direcionadas aos alunos e educadores. Além disso, agentes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET) do Detran também participaram de blitzes educativas de volta às aulas em escolas estaduais, municipais e em unidades do Sesi.

Nesta segunda-feira (4) a ação foi realizada em Ponta Grossa e, a partir desta terça-feira (5), em Irati. “Essas atividades passam a fazer parte do calendário de ações educativas do Detran e, por isso, devem ocorrer com frequência no decorrer do ano”, afirma o coordenador de Educação para o Trânsito, Juan Ramon Soto Franco.

CURITIBA - O Detran continua com as blitzes educativas no horário de entrada e saída de estudantes em escolas de Curitiba. O objetivo é conscientizar pais e alunos sobre a importância de adotar ações para um trânsito seguro nas imediações das escolas, além de orientar sobre a velocidade adequada nesses locais, embarque e desembarque de crianças, uso correto dos dispositivos de segurança e como atravessar a rua corretamente.

Nesta segunda etapa participam da iniciativa 10 colégios estaduais das maiores regiões da capital do estado. A ação que ocorre em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), Núcleo Regional de Educação (NRE), Patrulha Escolar (PM) e o BPTran (PM) ainda será realizada nos seguintes colégios:
05/03 – Colégio Estadual República Oriental do Uruguai
05/03 – Colégio Estadual Prof.ª Maria Aguiar Teixeira
06/03 – Colégio Estadual Vitor do Amaral
07/03 – Colégio Estadual Des. Guilherme Albuquerque Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário