terça-feira, 5 de março de 2013

MT - Escola mobiliza estudantes no combate à Dengue


E.E. Hélio Palma / Cuiabá-MT
Escola mobiliza estudantes no combate à Dengue
Cobrir as caixas d’água, manter a limpeza dos quintais e eliminar o acúmulo de água em recipientes foram algumas das ações trabalhadas em sala de aula, pelos professores e alunos do 2º e 3º Ciclo da Escola Estadual Hélio Palma, localizada no bairro Planalto, em Cuiabá, durante o mês de fevereiro. 
 O projeto “a Escola Hélio Palma ataca de frente o mosquito da dengue” terminou na sexta-feira (01.03), com duas grandes caminhadas realizadas pelas ruas do bairro. “Cerca de 400 alunos do matutino e vespertino participaram das atividades. Foram mais de 20 dias de trabalho em sala de aula que culminou com as caminhadas”, disse a diretora, Rosangela Forgiarini Fagundes.

Ela cita que ao longo do mês passado os professores levaram panfletos e cartilhas orientativas sobre o combate à dengue, para discussão com os alunos em sala de aula. Nesse período os estudantes produziram paródias e cartazes sobre a necessidade da prevenção à doença, através da eliminação dos criadouros do mosquito transmissor.

O material produzido foi apresentado aos moradores durante as duas passeatas realizadas pela manha e a tarde. Para o estudante do 1º ano do 2º Ciclo, João Batista Santana, 09, o projeto contribuiu para mobilizar os alunos. “Gostei muito. Foi importante toda essa mobilização no combate à dengue. Tudo que aprendi, sobretudo da importância de cuidarmos primeiro da nossa casa já repassei para meus pais”, finalizou.

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário