segunda-feira, 4 de março de 2013

MT - Educadores de Vila Rica realizam formação integradora



Cerca de 120 profissionais da Educação do município de Vila Rica (1279 km de Cuiabá) participaram de capacitação sobre Orientações Curriculares, Processos Interdisciplinares, Formação Humana na Perspectiva dos Ciclos, Práticas Avaliativas, Perfil do profissional da EJA e Projeto Sala do Educador. O evento ocorreu nos dias 27,28/02 e 01/03. 

Organizada pela Assessoria Pedagógica em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro), Secretaria Municipal de Educação (SME), e Escolas Estaduais Professora Maria Esther Peres e Vila Rica a atividade contou com palestras do técnico da Superintendência de Formação da Seduc, Gracindo Rogério Gomes, e de Formadores do Cefapro.

Para o professor Valcir Trevisan que atua nas redes: municipal e estadual, ‘a formação foi importantíssima, pois trouxe reflexões sobre as práticas avaliativas, sobre a importância do perfil dos educadores que trabalham com a EJA, e dos educadores levarem em consideração o contexto sociocultural dos educandos na preparação das atividades’. “Aprendemos ainda mais sobre Ciclos de Formação Humana. Certamente saímos mais fortalecidos deste encontro”, destacou.

Na avaliação da Assessora Pedagógica Maria de Fátima Guerra, “as formações são essenciais para os profissionais, pois é uma oportunidade dos mesmos aprimorarem o conhecimento e fortalecerem o entrosamento entre as Escolas Estaduais e a Secretaria Municipal de Educação”.

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário