quarta-feira, 6 de março de 2013

PR - Secretaria vai detalhar resultados da Prova Brasil para promover avanços no ensino


A Secretaria Municipal da Educação de Curitiba está fazendo uma análise nos resultados obtidos pelos estudantes da rede municipal de ensino em avaliações de rendimento escolar aplicadas pelo governo federal. A análise qualitativa, a partir de informações extraídas dos dados da Prova Brasil, possibilita a precisão no diagnóstico do aprendizado dos estudantes e também o planejamento de novos cursos de formação continuada dos profissionais.

A medida foi anunciada na manhã desta quarta-feira (6), durante encontro do prefeito Gustavo Fruet com diretores e vice-diretores de escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Especializado (CMAEs), no Salão de Atos do Parque Barigui.

Compreender as informações extraídas dos dados ajudará o professor a elaborar novas estratégias de ensino. Para que todos os profissionais compreendam e possam se beneficiar da análise destes dados, a Secretaria Municipal da Educação tem realizado encontros nos núcleos regionais de educação, apresentando os resultados para representantes de todas as escolas.

Desempenho

O trabalho de extração, análise e repasse de informações a partir dos dados é uma ação articulada entre os departamentos de Ensino Fundamental, Planejamento e Informação e a nova assessoria de estatística da Secretaria Municipal da Educação, criada nesta administração para aprofundar questões relevantes ao ensino de qualidade.

Outras ações, como o novo programa de Capacitação Continuada dos Profissionais da Educação, focado nos eixos de tecnologia, cultura e pesquisa, a reformulação de ambientes de aprendizagens nas escolas e a expansão de ações na educação de jovens e adultos (EJA) também estiveram na pauta do encontro com o prefeito.

Regionais

O encontro teve a participação dos gestores escolares dos núcleos regionais do Boa Vista e Cajuru. Nesta quinta-feira (7), o evento será realizado com os diretores das unidades escolares dos núcleos regionais de Santa Felicidade e CIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário