terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curso da Unemat na área do Direito realiza palestras

 

A Globalização e o mercado da violência é o tema da segunda palestra ofertada pelo Curso de Extensão em Teoria do Direito (Cetedi) e Curso de Ciências Jurídicas da Unemat – Campus Universitário “Jane Vanini” em Cáceres.

Apresentada pelo professor Sérgio Graziano Sobrinho, da Pontifícia Universidade Católica (PUC/RS), a palestra será realizada no dia 10 de setembro às 14 horas no Auditório Edival dos Reis na Cidade Universitária.

São oferecidas 50 vagas para pessoas que não estão inscritas no Cetedi, mas queiram participar da palestra. As inscrições serão efetuadas até o dia 09 de setembro no Departamento de Ciências Jurídicas da Unemat – Campus “Jane Vanini”, bairro Cavalhada, durante o expediente vespertino (das 13h30 às 17h ). O valor da taxa é de R$ 10.

O CURSO

O curso de extensão, que conta com participação de 100 alunos cursistas, começou a ser desenvolvido no último dia 19. Uma palestra apresentada pelo professor doutor Edmundo de Arruda Lima, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abriu as atividades do programa, que contou ainda com participação do reitor da Unemat, professor mestre Adriano Silva.

Com duração de um ano, o Cetedi tem como proposta fomentar o debate teórico com temas que possam aproximar teoria e práticas jurídicas, colaborando assim com qualidade dos serviços oferecidos pelos profissionais em seus ramos de atuação. O curso é desenvolvido por meio aulas expositivas ofertadas pela equipe de professores que integram o Cetedi e por palestras apresentadas por professores de universidades convidadas.

Fazem parte da equipe do Cetedi, os professores Juliano Moreno, Vivian Dan, Antonio Armando U. L. Albuquerque, Armando do Lago Albuquerque, Jesus Vieira, Maria Luiza Vila Ramos e Patricia Bachega, todos integrantes do corpo docente da Faculdade de Direito da Unemat.


Fonte: ELAINE TORTORELLI

Assessoria/Unemat

Nenhum comentário:

Postar um comentário