quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CEE/MT promove audiência pública para debater Educação Especial

O Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE/MT) promove nesta segunda-feira (05.09), a partir das 14 horas, no auditório do Centro Universitário Unirondon, uma Audiência Pública para debater a educação especial.

A iniciativa tem o objetivo de aprofundar o debate com a sociedade mato-grossense na reformulação da resolução sobre normas para a educação especial nas unidades estaduais de ensino. O evento é voltado a educadores, professores e a sociedade organizada.

A principal proposta da reformulação da legislação é discutir a ampliação da rede de serviços de ensino ofertado aos estudantes com necessidades especiais. A discussão significa a melhoria dos serviços educacionais. Com a mudança da legislação, as unidades escolares do Estado poderão ampliar o atendimento.

Números

Hoje a rede pública possui 4.936 estudantes matriculados com algum tipo de deficiência. Cerca de 700 estudam em cinco unidades da rede estadual (Escolas Raio do Sol, Luz do Saber, Livre Aprender, Ceada e Centro de Habilitação Profissional). Os demais 6.864 estudam em instituições filantrópicas.que atuam em parceria com Estado e Municípios.
Outras informações na Assessoria de Comunicação do Conselho Estadual de Educação (CEE/MT) pelos telefones (65) 3322-7533 ou 9217-1251.

LAIRCE CAMPOS
Assessoria/CEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário