terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curso de História da Unemat comemora 20 anos com evento sobre Fronteira, Cultura e Poder

  
Da Redação
 
O curso de História da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) - Campus de Cáceres - realiza de 07 a 11 de novembro o XVII Seminário de História: Fronteira, Cultura e Poder”. O evento que oferta simpósios temáticos, mesas coordenadas e minicursos configura-se em um espaço de discussão e intercâmbio de ideias entre professores, pesquisadores e comunidade acadêmica e escolar envolvidas com a discussão historiográfica. A intenção dos promotores é que o seminário possa contribuir para o fortalecimento da área de História do Brasil por meio do contato com o trabalho de pesquisadores e integrantes de grupos de pesquisas nesse campo.
 
Neste ano, o curso de História da Unemat em Cáceres completa 20 anos de implantação. Durante essa duas décadas, inúmeros foram os licenciados nessa área que a Instituição colocou no mercado. Para os promotores do seminário, o evento também é uma oportunidade de aproximar a universidade de seus egressos, possibilitando a atualização das teorias historiográficas e abrindo perspectivas para criação de projetos de ensino, pesquisa e extensão que envolvam esses dois públicos (universidade e comunidade escolar)
 
Na programação serão ofertados quatro simpósios temáticos que abordarão Cultura, Memória e Poder, que terá como participante o professor doutor Jorge Ferreira da Universidade Federal Fluminense (UFF); Poder, Economia e Sociedade com a participação da professora doutora Iris Kantor da Universidade de São Paulo; Gênero, Subjetividade e Arte com a contribuição da professora doutora Marilda Ionta da Unicamp e Cultura; Diversidade e Ensino de História que terá a participação da professora doutora Selma Guimarães Fonseca da Universidade Federal de Uberlândia.
 
Conferências e minicursos integram a programação do seminário que terá período de inscrição estabelecido entre 1º de outubro a 07 de novembro por meio do site oficial do evento www.unemat.br/caceres/historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário