sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Quem Ama Corrige

     A experiência da vida ensina que não posso ser aquilo que não sou, que usar máscaras para esconder-me da verdade é ser covarde comigo mesmo e que o melhor caminho é e sempre será a verdade.

     Muitas vezes por medo ou algo semelhante, usei das máscaras da alegria ou de personagens que eram convenientes no momento para esconder meus defeitos, para não mostrar meu orgulho, o egoísmo impregnado no meu coração.

     Percebi então que não sou super-herói, mocinho ou bandido mas que sou alguém que precisa de cuidados, de afeto, de amor, de amigos.

     Alguém que carrega feridas mal curadas, traições mal explicadas, atitudes impensadas.

     Aprendi as lições, fiz as devidas correções e descobri que preciso de outro alguém que me dê a chance de voltar a sorrir, amar e correr pelo campo das emoções sem medo de tropeçar na primeira pedra, porque as feridas já estão bem curadas, as traições bem explicadas e as atitudes já estão bem pensadas.

     A vida ensinou-me que por mais que doa a verdade, ela precisa e necessita ser dita, ser compreendida e ser principalmente vivida.

     Somente Deus tem a verdade completa, pois ELE é o caminho, a verdade e a vida e sem ele eu não sei viver.

     Viver em um mundo de máscaras, um mundo de personagens é tirar os olhos da salvação.

     Eu não quero e não posso deixar de mirar os olhos na salvação porque sem ela não sei mais enxergar, não consigo mais acordar.

     Preciso ser eu mesmo para que assim não venha a sufocar a voz de Deus que ecoa em meu peito, para que possa ser instrumento de Deus e canal de graça para o irmão.

     Senhor, permitiste pela revelação plena também participar da sua divindade, não me deixe sem sua proteção, sem tua força e também sem sua graça, porque não conseguiria resistir aos ataques do inimigo.

     Que minha oração não seja fria, que meu coração não seja morno, mas que sinta a chama ardente dos teus santos dons, que siga sempre na verdade revelada por ti e acima de tudo, seja dócil a voz de Deus e a ação do Santo Espírito.

     Senhor, mesmo que doa, vem me corrigir quando não agir conforme a tua vontade, quando não ser o que sou de verdade, porque "QUEM AMA CORRIGE"!


Fernando da Silva Costa,
Anápolis - GO - por correio eletrônico
Endereço eletrônico: cfsdsk@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário