sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MT- Seduc lança concurso de redação da Semana da Pátria


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza o lançamento do IV Concurso de Redação da Semana da Pátria, com o tema: "Pátria: Bem Maior de um Povo". A solenidade realizada nessa quinta-feira (01.09), na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, teve a presença da secretária de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide Sandes de Almeida. Na oportunidade foi divulgado pelo Governo do Estado a programação de atividades em comemoração ao Dia da Independência do Brasil - 7 de Setembro.

Conforme a gerente da Coordenadoria de Projetos Educativos da Seduc, Gláucia Ribeiro, essa quarta edição conta com a parceria da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). De acordo com o regimento, o concurso visa “estimular entre os estudantes do Ensino Médio, das escolas públicas estaduais, o sentimento de pertencimento ao lugar onde vivem e sua responsabilidade, pelo mesmo, quanto à preservação e conservação”.

Os alunos interessados devem se inscrever até o dia até 03 de outubro, na Seduc. Cada escola participante terá acesso ao regulamento via correio eletrônico, bem como a folha de redação com a ficha de inscrição, ou deverá solicitar por e-mail: glaucia.ribeiro@seduc.mt.gov.br.

Os estudantes vencedores receberão Certificados de participação e vivenciarão um dia de comando, ou seja, assumirão a função de “Comandante por um dia” em uma das organizações militares.
Clique nos links abaixo e confira: a ficha de Inscrição, a folha oficial para Redação e o Regulamento do Concurso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário