quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Abertas as inscrições para os cursos Proeja do IFMT

Redação 24 Horas News

Estão abertas as inscrições até o dia 10 de novembro, para os cursos de Ensino Médio na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal de Mato Grosso. São ofertadas 205 vagas em quatro campi do Instituto. As inscrições estão abertas de 19 de outubro a 10 de novembro, e são feitas no endereço eletrônico – http://selecao.ifmt.edu.br
Para participar é necessário ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula e ter a idade mínima de 18 anos.

Os interessados devem preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/, inclusive o questionário socioeconômico. Após preencher o questionário eletrônico, imprimir o boleto bancário e, a seguir, recolher o valor de R$ 10,00 reais referente à taxa de inscrição.

O pagamento da taxa será efetuado somente em dinheiro e deverá ser feito preferencialmente no Banco do Brasil. Não serão aceitos, em hipótese alguma, recolhimentos do valor de inscrição efetuados pelas seguintes opções: agendamento de pagamento de titulo de cobrança; pagamento de conta por envelope; transferência eletrônica; DOC e DOC eletrônico; ordem de pagamento e depósito comum em conta corrente ou outra modalidade que não seja pagamento em espécie.

O pagamento da taxa de inscrição será efetuado até dia 11 de novembro de 2011, observando o horário normal de funcionamento bancário. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.

Caso o candidato erre ao preencher o cadastro, este poderá solicitar a correção de dados pessoais (referentes à documentação) até às 17h00min do dia 17 de novembro de 2011, através de documento a ser entregue no protocolo do Campus do IFMT, para o qual se inscreveu devidamente datado e assinado. Não será permitida ao candidato a mudança do curso após o encerramento da inscrição.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto, de validade nacional. No entanto, se essa documentação tiver sido extraviada, o candidato terá que protocolar no Campus para o qual se inscreveu uma cópia do Boletim de Ocorrência Policial. Se não o fizer, não terá sua inscrição confirmada.

Caso o candidato não seja brasileiro, só será confirmada sua inscrição como candidato com nacionalidade estrangeira, se este protocolar, no prazo estabelecido no Campus do IFMT para o qual se inscreveu, a documentação de que está respaldado por acordos de cooperação internacional ou possuir visto de permanência
definitivo.

O candidato de nacionalidade estrangeira terá que se inscrever com a cédula de identidade de estrangeiro, expedida pelo Departamento de Policia Federal que comprove que sua condição no país é de permanente ou temporária, conforme inciso IV do artigo 13 da Lei 6.815/80.

Candidato Portador de Necessidade Especial (PNE)
O candidato portador de necessidades especiais deverá protocolar, no período de inscrição, além dos documentos exigidos :
• atestado médico indicando o tipo, grau ou nível de necessidade, com referência ao código correspondente à classificação internacional de doença – CID;
• requerimento solicitando o tipo de atendimento necessário a ser adotado para o caso específico, no dia da prova.
Ao candidato portador de necessidades especiais e/ou com problema de saúde, que não cumprir com o estabelecido no edital, não serão concedidas as condições especiais de que necessite para a realização da prova, ficando sob sua responsabilidade a opção de realizá-la ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário