quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Câmara Mirim aprova três projetos de estudantes

Na 6ª edição do projeto Câmara Mirim, foram aprovados, nesta terça-feira, três projetos de estudantes que agora poderão ser adotados por parlamentares para tramitar normalmente na Casa. As propostas haviam sido escolhidas entre mais de 1,2 mil elaboradas por crianças de 7 a 14 anos de todo o País.

O projeto “Crianças Navegando na Política”, de André Dantas Ferreira da Silva, sugere que todos os órgãos e instituições públicas tenham um site de notícias e informações voltado para as crianças e adolescentes, como já ocorre com o Plenarinho, da Câmara. André é aluno da 5ª série do colégio Mackenzie, de Brasília.

A segunda proposta aprovada é a de que os comerciantes sejam obrigados a informar, ao consumidor, os valores dos impostos embutidos em cada produto. A ideia foi de Marco Túlio Campos Machado, da 8ª série do Colégio da Polícia Militar de São Paulo.

Além disso, foi aprovado o projeto que prevê a criação de uma central telefônica nacional de pedidos de socorro, de Juliana Fredo Marques, da 7ª série do colégio Bom Jesus, em Curitiba (PR).

Conscientização

O objetivo do Câmara Mirim é transformar as crianças em deputados por um dia para se tornarem mais conscientes da importância do Parlamento e da democracia.


Da Redação/JPJ
Com informações da TV Câmara
Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário