terça-feira, 18 de outubro de 2011

MT- Educação é uma realidade em Peixoto de Azevedo

A Escola Municipal São Pedro localizada no Bairro Mãe de Deus em Peixoto de Azevedo está desenvolvendo o programa ‘Mais Educação’ do MEC/Governo Federal.

O programa irá aumentar a oferta educativa nesta unidade escolar por meio de 12 oficinas ou atividades optativas como: acompanhamento pedagógico, curso de violão, karatê, informática, manicure, xadrez, informativo escolar, e uma gama de atividades esportivas e culturais.

Segundo a diretora, Rosilene Santos Rodrigues, 250 alunos estão sendo atendidos em tempo integral, ou seja, das 7:00 ás 17:00 horas, eles lancham e almoçam no estabelecimento de ensino.



Pelas informações colhidas pela nossa reportagem, estarão sendo investidos mais de R$ 59 mil ao longo de 10 meses na contratação de monitores, materiais de consumo, aquisição de equipamentos e a promoção de ações e atividades que se convertam na formação educacional, intelectual e de cidadania dos estudantes, inclusive pautadas na preservação do meio ambiente, direitos humanos, saúde preventiva e inclusão social.



A Coordenadora do 'Mais Educação' Peixotense, Evellyn Wronski, destacou que a Direção, Coordenação, Professores e Funcionários da Escola Municipal São Pedro estão extremamente motivados e trabalham em harmonia e coesos no sentido de fazer do programa um exemplo e espelho de Educação de Qualidade. Uma das principais metas é buscar a participação da família no cotidiano da escola, quer seja em atividades ou até mesmo em projetos de preservação do patrimônio.

“Estaremos dando uma atenção especial a esses 250 alunos. A unidade de ensino na verdade se tornará a segunda casa deles, onde todos vão ser instruídos e preparados para o futuro, quer seja no convívio do lar ou da sociedade, serão cidadãos compromissados com as transformações positivas do município, estado e do país”, enfatizou Evellyn Wronski.

Fonte: Notícia Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário