A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) discute hoje a criação de uma tabela de equivalências entre os graus e títulos relativos a cursos de níveis fundamental e médio não técnico de países do Mercosul. O parecer pela aprovação da Mensagem 436/10, que trata do tema, será votado pelos membros da delegação na reunião.
Relator da mensagem, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) apresentará parecer favorável à equivalência. O conteúdo da proposta é o mesmo que já foi aprovado pelo Conselho do Mercado Comum, em San Miguel de Tucumán, Argentina, em junho de 2008.
O relator acredita que a equivalência entre os títulos e graus permitirá uma maior aproximação entre os países. "O setor educacional, que é a base da formação e da preparação dos indivíduos para a vida, merece destaque. A equivalência promoverá o reconhecimento mútuo e o livre trânsito", diz Arruda.
A votação será presidida pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR) e acontecerá às 14h30, no plenário 19, na ala Alexandre Costa do Senado Federal.
Da Redação/MM.
Agência Câmara de Notícias
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Cursos até nível médio podem ser equivalentes no Mercosul
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário