terça-feira, 18 de outubro de 2011

MT- Cefapro de Sinop realiza 1º Encontro de Alfabetizadores

O Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro), de Sinop, realiza dia 20 de outubro, o 1º Encontro de Alfabetizadores: Socializando saberes e experiências do acompanhamento da Aprendizagem no 1º Ciclo de Formação Humana. O objetivo é propiciar a troca de saberes e práticas desenvolvidas por professores alfabetizadores, articuladores e coordenadores pedagógicos, nas Escolas Estaduais da região.

As organizadoras, professoras formadoras da área de Alfabetização, Rozilene da Costa Batista, Sueli Brito e Sueleide Alves da Silva Pereira, informam que a proposta do encontro nasce da necessidade dos alfabetizadores socialização as experiências alcançadas em sala de aula. Foram convidados para participar as cinco escolas estaduais que trabalham com 1º ciclo no município de Sinop. Ao todo elas atendem a 25 turmas de alfabetização, períodos matutino e vespertino.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) estará representada neste encontro pela professora e assessora técnica pedagógica , Maria Aparecida Toló. Na oportunidade ela abordará o Sistema Integrado de Gestão da Aprendizagem ( SIGA). (colaborou Cefapro Sinop)

Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário