terça-feira, 18 de outubro de 2011

A cinco dias do Enem, é hora de relaxar: veja sugestões de filmes que podem ajudar na prova

Da Redação
Em São Paulo

Cinco dias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011: é consenso entre os professores de que agora é preciso, aos poucos, diminuir a carga de estudos e tentar relaxar. Uma maneira ideal de unir as duas coisas é o cinema. O UOL Educação preparou uma lista com 15 sugestões de filmes que podem ajudar com o conteúdo e, de quebra, melhorar a tensão pré-prova.

Ver em tamanho maiorVeja sugestões de filmes que podem ajudar no Enem 2011

Foto 1 de 15 - A Batalha de Argel (Argélia e Itália, 1965) - O filme é uma boa referência sobre o processo de descolonização africana Mais Divulgação
No entanto, segundo Renan Garcia Miranda, professor de história do cursinho Anglo, não adianta ir ao cinema para tentar recuperar o tempo perdido. Se o aluno não estudou antes, não é agora, faltando menos de uma semana, que ele deve fazer isso.

“Ir ao cinema a essa altura não visa aprendizado para o Enem. Visa manter a cabeça oxigenada, pensando coisas recentes, vinculado aí ao que a prova pode eventualmente cobrar”, diz.

E dá para ir sem culpa, afirma Miranda. “Essa idade [de vestibulando] é uma idade para se conviver com o sentimento de culpa constantemente. Não vai ser muito diferente esse sentimento de culpa se [o estudante] estiver no cinema. Mas o que menos se deve fazer nessa hora é estudar”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário