quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Servidores do IFMT-Juína fazem passeata para cobrar respeito

Redação 24 Horas News


Dezenas de servidores do IFMT Campi Juína fizeram uma manifestação pacífica nas principais avenidas de Juína, noroeste do estado. Com balões pretos, cartazes e uma frase na camisa “educação em luto”, os profissionais querem chamar atenção dos governantes, mas até agora “a greve tem sido caracterizada mais pela intransigência por parte do governo federal, uma vez que nem se quer ao menos quer receber nosso sindicato para que o diálogo aconteça” – disse o professor Célio Pedraça.

A greve que teve início no dia 15 de agosto está prejudicando o ano letivo e as manifestações foram decididas pela plena realizada em Brasília, posto das negociações. Na próxima semana, uma nova assembleia da categoria deve acontecer na capital federal para decidir pelo fim ou não da greve. “Um país que almeja ser grande e nem se quer abre para o diálogo com os professores de maneira especial, com nosso sindicato, é algo realmente para estar de luto na educação” – enfatizou.

Entre as reivindicações, a categoria cobra 14,77% de aumento salarial, além da reestruturação da carreira.

O salário-base para um professor do Instituto Federal em Mato Grosso, em início de carreira, varia entre R$ 1,2 mil a R$ 1,5 mil. No estado são mais de dois mil servidores lotados entre os diferentes campi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário