segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cuiabá - Prato tradicional, pacu assado fica mais saboroso com vinho branco

Da Redação - Julia Munhoz


Pacu assado na brasa - Lélis PeixariaNão muito diferente da culinária brasileira, a cuiabana tem parte de suas origens da gastronomia indígena e, como não poderia ser diferente, o peixe entra na lista dos pratos mais tradicionais, principalmente quando se fala em pacu assado na brasa, uma das especialidades da cozinha da Lélis Peixaria, em Cuiabá.

Um dos pratos mais pedidos pelos ‘amantes’ da gastronomia cuiabana, o pacu assado é simples de se fazer e fica muito mais agradável quando acompanhado com um belo mix de folhas e um vinho branco.

Sem grandes segredos, o chefe de cozinha da Lélis Peixaria, Jorge Alberto, explica que para o recheio ficar mais saboroso a farofa de couve deve ser preparada na manteiga. Já no tempero do peixe, nada além do que limão rosa, alho, azeite sal e shoyu. No forno, bastam 30 minutos para chegar ao ponto.

Diferente do dourado assado, o pacu dispensa o arroz e como acompanhamento a sugestão é que seja servido com pirão de peixe e uma salada composta por pelo menos três tipos de alface, tomate cereja, queijo parmesão ralado e croutons. Tudo bem temperado com um molho de mostarda e mel.

O pacu assado na brasa faz parte das diversas opções oferecidas pela Lélis Peixaria, que assim como o prato é considerada uma das mais tradicionais na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário